Sobre nós
A Escola Soberania e Clima é uma iniciativa do Centro Soberania e Clima e tem a missão de promover o letramento e a qualificação de profissionais e cidadãos em temas cruciais como mudanças climáticas, desenvolvimento sustentável, preservação ambiental, segurança, defesa, soberania e democracia. A Escola nasce para preencher uma lacuna significativa na formação de especialistas capazes de lidar com a interface complexa entre soberania e clima, promovendo a convergência construtiva e o diálogo qualificado entre diversos setores da sociedade.
Destinada a alunos de graduação e pós-graduação, profissionais de áreas correlatas, servidores públicos e cidadãos interessados, a Escola oferece uma plataforma de aprendizado robusta e acessível com o objetivo de produzir e disseminar conhecimento, fomentar debates e qualificar o diálogo capacitando cidadãos e líderes para promover práticas democráticas e participativas em políticas climáticas.
Nossos cursos e eventos serão conduzidos por profissionais renomados e estão desenhados para proporcionar uma formação abrangente e prática, essencial para a elaboração de políticas públicas inclusivas e baseadas em evidências.
Nosso propósito é promover a convergência entre Soberania e Desenvolvimento Sustentável, engajando públicos diversos em temas como Amazônia, Bioeconomia, Transição Energética, Inteligência, Geopolítica e Justiça Climática.
FICHA INSTITUCIONAL
Presidente do Centro Soberania e Clima
Raul Jungmann
Presidente do Conselho de Administração
Sergio Westphalen Etchegoyen
Membro do Conselho de Administração
Marcelo Furtado
Diretora-Executiva
Mariana Oliveira do Nascimento Plum
Diretor Administrativo-Financeiro
Newton Raulino de S. Filho
Coordenadora de Pesquisa
Bruna Ferreira
Coordenadora de Projetos
Mila Campbell
Coordenadora de Comunicação
Institucional
Valéria Amorim
Assistente Administrativo-Financeira
Leandra Barra
Núcleo de Inteligência e Informação
Antônio Augusto M. de Carvalho
Núcleo de Justiça Climática
Gabriel Sampaio
Projeto de Campo: Associação Pró Amazônia Urihiá
José Hugo Volkmer